Imersão para inovar: Centro Newton de Empreendedorismo promove uma semana de palestras on-line gratuitas

jul 6, 2020


Ação direcionada a microempreendedores começa nesta terça-feira, 7, e vai até o dia 14

Com impactos diretos na economia e no mercado, a pandemia do novo coronavírus tem acelerado a necessidade de readequar negócios e propor soluções empreendedoras. O Centro Newton de Empreendedorismo (CNE) disponibiliza gratuitamente cursos de capacitação on-line durante uma semana para microempreendedores. A partir desta terça-feira, 7 de julho, até o próximo dia 14 de julho, das 19h às 21h, professores do Centro Universitário Newton Paiva darão dicas para aperfeiçoar negócios. Para se inscrever, basta acessar o link  https://bit.ly/2BZTtlN.

Os cursos de capacitação do CNE serão realizados pela plataforma Zoom e envolvem assuntos que vão desde a formalização do negócio, formação de preço até o desenvolvimento de estratégias de Marketing. A elaboração dos cursos foi inspirada na experiência e nas necessidades dos artesãos da Feira Hippie que, desde o início da pandemia, não podem vender seus produtos presencialmente.

Para Isis Boostel, mentora dos programas de pré-aceleração do CNE e professora da Newton, o momento tem feito com que as empresas repensem a entrega de seus produtos e serviços. “Hoje se eu vendo de forma presencial, eu preciso estar pronto para vender de forma on-line, para ensinar on-line, para falar com meu consumidor e criar novas estratégias”, exemplifica.

Confira a sequência das palestras disponíveis para a semana:

Data: 07 de julho, terça-feira 

Tema: Inovando minha empresa

Horário: 19h

Descrição: o curso busca definir o conceito de inovação e como ela pode impactar os negócios.

Palestrante: Isis Boostel, professora, consultora de inovação e empreendedorismo, operações e logística.

Data: 08 de julho, quarta-feira

Tema: Formalização de negócio

Horário: 19h

Descrição: o curso busca tem como objetivo desmistificar a dificuldade em se formalizar um negócio. Vai ajudar o empreendedor a entender as categorias e suas especificidades.

Palestrante: Pollyana Teixeira, professora e consultora na área contábil e de gestão de negócios.

Data: 09 de julho, quinta-feira

Tema: Administração de negócio

Horário: 19h

Descrição: o curso tem como objetivo demonstrar os passos para se administrar um negócio.

Palestrante: Tatiane Barletto Teixeira, professora e consultora nas áreas de empreendedorismo e gestão estratégica de processos e de pessoas.

Data: 10 de julho, sexta-feira

Tema: Planejamento estratégico

Horário: 19h

Descrição: o curso tem como objetivo demonstrar os conceitos e a importância do planejamento estratégico para uma organização

Palestrante: Franz Petrucelli, professor e consultor das áreas de empreendedorismo e tecnologia da informação.

Data: 13 de julho, segunda-feira

Tema: Formação de preço e Contabilidade do Negócio

Horário: 19h

Descrição: o curso tem como objetivo demonstrar os passos para se formar o preço do produto ou serviço e elaborar a contabilidade do negócio.

Palestrante: Lúcio Flávio, professor e consultor na área contábil.

Data: 14 de julho, terça-feira

Tema: Estratégia de Marketing

Horário: 19h

Descrição: o curso tem como objetivo demonstrar a importância de se elaborar estratégias de marketing para um negócio.

Palestrante: Luiz Godinho, professor e consultor de marketing.

Cursos de Capacitação CNE

Quando: 07 a 14 de julho, das 19h às 21h

Inscrições: gratuitas pelo link https://bit.ly/2BZTtlN

Sobre a Newton – Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, a Newton está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton oferece cursos de graduação, pós-graduação e a distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres online e presenciais. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NPCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população, e os alunos de Arquitetura e Urbanismo contam com o escritório-modelo, Studio N. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênios e acordos com instituições educacionais internacionais.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Veja mais em newtonpaiva.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO – (31) 99120-5295

Leilane Stauffer – leilane@etccomunicacao.com.br

Jihan Kazzaz – jihan@etccomunicacao.com.br

Anne Franck – anne.franck@newtonpaiva.br



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat