Assessoria de imprensa para eventos: ETC se consolidando como referência

ago 19, 2018

Com 17 anos de atuação no mercado, a ETC Comunicação construiu um extenso portfólio de assessoria de imprensa para eventos em Minas Gerais. Nosso histórico inclui uma ampla experiência, por exemplo, no segmento do audiovisual, com as Mostras de Cinema de Tiradentes, Ouro Preto (CineOP), e BH (CineBH), literatura, com a Bienal do Livro de Minas, Fórum das Letras de Ouro Preto, e grandes encontros como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana e o Tricentenário de Vila Rica, que envolveu shows, exposições, lançamentos de livros, atividades esportivas e muita festa.
A empresa de comunicação também é responsável pela divulgação de eventos internacionais como a Exposibram, o maior congresso e feira de mineração da América Latina, desde 2007, tendo como cliente o Ibram – Instituto Brasileiro de Mineração, e vários outros do gênero, nas áreas de negócios da construção.

Com profissionalismo e sucesso nesse segmento, a agência já consolidou sua vocação em assessoria de comunicação e imprensa em Minas Gerais, se tornando uma referência em todo o Estado.

Para 2018, a ETC fechou vários novos eventos, como o FestcurtasBH, a Feira Mineira do Doce e o Circuito Ciclístico SEST SENAT em Contagem.

E ainda neste mês, realiza assessoria de imprensa para mais três: a Mostra CineBH, realizada pela Universo Produção; a Franchising Fair – Feira Nacional de Franchising e o show Queen Experience, no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Confira neste post um pouco dos novos clientes e os diferenciais que a assessoria de comunicação integrada da ETC pode oferecer para seu evento.

FestCurtasBH
O Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FestCurtasBH é realizado pela Fundação Clóvis Salgado e pelo Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais (CEC). Chegando à sua 20ª edição este ano, já é um dos mais populares eventos do calendário da comunidade audiovisual.

É composto por mostras competitivas, paralelas e especiais, além de cursos e seminários. Esse ano, o festival acontece de 10 a 19 de agosto, e terá como foco o Cinema Negro.

Circuito Ciclístico SEST SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades que atuam para o desenvolvimento do setor de transporte do país e na promoção social do trabalhador do transporte.
O Circuito Ciclístico SEST SENAT é uma iniciativa em nível nacional, com 17 etapas com passeios em diferentes cidades do Brasil. O objetivo é incentivar a prática esportiva dos seus profissionais, bem como oferecer um momento de lazer para a comunidade. A edição deste ano passará por Contagem no dia 19, Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, Praça Parque Sarandi.

Assessoria de Comunicação ETC: relacionamento estratégico
A assessoria de imprensa para eventos lida com uma questão crucial no seu planejamento: tempo. O planejamento deve considerar as oportunidades dentro do período que antecede o evento. Diante do volume de shows, festivais, campeonatos entre outros, é preciso saber exatamente quando inserir as informações sobre seu cliente.
A equipe de assessores de imprensa da ETC trabalha com um planejamento de divulgação segmentada e personalizada com os veículos e profissionais. O contato é feito de maneira continuada e sempre com foco numa relação de benefícios para ambas as partes: levando conteúdo de qualidade para os veículos, e buscando também exposição à audiência qualificada para o cliente.

Divulgação: sempre em busca de novas audiências
Além das agências de notícias e veículos mais robustos e populares, a ETC busca ampliar seu radar e trabalhar com canais alternativos, blogs e portais, YouTubers e outras possibilidades de comunicação que o mercado oferece. Esses canais tem um público de nicho, mas uma relação de construção e consumo de conteúdo diferente.
Essa capilaridade e relacionamento mais direto vem mostrando que esses espaços podem ter um papel importante para a assessoria de imprensa de eventos, e a ETC vem trabalhando para conquistar esse ecossistema digital.

Monitoramento assertivo
Diariamente, toda a equipe de assessoria de imprensa busca e avalia as matérias divulgadas em todas as mídias, impressas ou digitais. Além de acompanhar o resultado do trabalho, essa abordagem permite entender e corrigir eventuais desvios na comunicação ou no planejamento do evento.

Marketing Digital
As redes sociais se tornaram presença unânime e permanente para marcas, artistas, público, veículos e, é claro, as assessorias de comunicação. Sem depender da curadoria dos grandes players da mídia, elas permitem uma interação mais segmentada e direta com a audiência.
O núcleo de marketing digital e social media da ETC trabalha alinhado com a assessoria de imprensa para desenvolver o planejamento de veiculação e engajamento nas redes sociais e outras plataformas digitais. Por meio de benchmarking, segmentação estratégica para produção e divulgação do conteúdo, a agência busca entregar o melhor resultado orgânico e um bom retorno sobre valores investidos.
Quer que o seu evento seja um sucesso de público? Ele precisa ser visto. Conte com a ETC na sua estratégia de divulgação!

Enviar Comentário