No ambiente de comunicação digital muito tem se falado sobre “landing page”. Mas você sabe o que é isso?
Também chamada de “página de entrada” ou “página de conversão”, a landing page é a página onde os visitantes são direcionados a algum conteúdo diretamente relacionado ao serviço que seu site ou empresa oferece através dos mecanismos de busca, anúncios de banners em sites ou links patrocinados. O objetivo principal de uma landing page é informar o usuário sobre determinado serviço ou produto, e fazer com que ele cumpra determinada ação que tenha um valor mensurável para o seu negócio, podendo ser uma compra, assinatura de algum serviço ou um formulário de cadastro.
Fundamental em uma ação do Inbound Marketing, a landing page é pensada estrategicamente para atrair o usuário. Para alcançar este objetivo, siga algumas dicas:
#1- Objetividade:
Esta é a principal característica de uma landing page, afinal de contas, quem acessa este conteúdo procura por algo específico e não quer perder tempo com informações que não estejam diretamente ligadas aquilo que ela busca.
#2 – Relevância:
O sucesso de sua ação depende de sua oferta. Entenda o que é importante para o seu cliente e como você pode ser ou oferecer a solução para esta necessidade.
#3 – Simplicidade:
Como explicado no item #1, o objetividade é fundamental em uma landing page, e quando se trata de formulários, a regra é a mesma: ofereça formulários simples e pequenos, e solicite apenas as informações fundamentais para você.
#4 – Cores:
Atraia o seu visitante com cores fortes contrastadas com cores claras. Utilize no máximo 3 cores.
#5 – Design:
Em uma época na qual as pessoas respondem a estímulos cada vez mais visuais, um design bem pensando ajuda o usuário a ir direto ao ponto, sem perder tempo. Por isso, opte por um layout mais “clean”, deixando espaços livres na página.
Está pensando em utilizar landing pages para impulsionar o seu negócio? A equipe da ETC Comunicação possui profissionais capacitados para prestar este serviço. Entre em contato conosco!
Sobre a ETC:
A ETC Comunicação Empresarial foi criada em 2001 em BH (MG) com o objetivo de ser a melhor agência de comunicação empresarial, assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo para mídia impressa e web, relações públicas, gerenciamento de redes sociais, publicidade e propaganda. Atualmente, é uma das mais reconhecidas agências do gênero no estado de Minas Gerais.
ETC Comunicação Empresarial
R. Alvarenga Peixoto, 1408 – Salas 1103 | 1104
Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG