Imagine que você foi procurado por um jornalista para falar sobre sua empresa ou para esclarecer algum assunto relacionado a uma crise. Você sabe o que fazer? Falar com a imprensa é algo que, em muitas situações, pode causar certo desconforto ou até mesmo medo entre as pessoas. Mas isto não é e não pode ser encarado como um bicho de sete cabeças. E é aí que entra o papel do assessor de imprensa, o profissional responsável por preparar...
Leia maisA Black Friday acontece nesta sexta-feira, dia 27, mas algumas marcas e muitos consumidores já estão se movimentando para aproveitar a data. Pensando nisso, a equipe da ETC Comunicação listou algumas dicas para que você possa aproveitar as compras sem arrependimentos. Confira: #Dica 1: Tenha em mente o que você quer comprar. É claro que você já deve estar pensando nisso há algum tempo, mas é sempre bom ter certeza: é isso mesmo o que...
Leia maisAs redes sociais são uma realidade e não podem ser deixadas de lado: Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo estão presentes neste mundo virtual e grande parte deste público é brasileiro. Se este dado não o convenceu a colocar sua empresa nas redes sociais, nós te damos outros bons motivos: As redes sociais são uma importante estratégia para que você construa uma boa reputação para sua marca. As redes sociais possibilitam que você...
Leia mais2015 está chegando ao final, mas aqui na ETC Comunicação já estamos pensando em 2016: estratégias, planejamentos e muito brainstorming para fazer do novo ano um período especial, com muito trabalho e conquistas! Já estamos colocando em prática um dos nossos projetos: a formação de um Banco de Talentos. Buscamos jovens profissionais com muita vontade de aprender na prática, no dia-dia de uma agência, algumas das vertentes da área de...
Leia maisSe você tem procurado se informar sobre as melhores formas de divulgação e comunicação do seu negócio, já deve ter ouvido a expressão “Produção de Conteúdo”. Mas na prática, produzir conteúdo é o mesmo que escrever alguns textos para seu blog? NÃO! A produção de conteúdo vai muito além da simples produção de um texto. É, na verdade, uma estratégia que irá gerar novas oportunidades e atrair clientes para o seu negócio. Seja estratégico...
Leia maisA crise econômica é pauta de conversas nos mais variados ambientes: da roda de amigos às reuniões de trabalho. Não deixe ela atrapalhar o seu negócio! Saia na frente! Saiba o que fazer neste momento! Essencial é não desanimar e não perder o foco. Busque alternativas e novas estratégias para superar este momento e encontrar oportunidades para o crescimento. Com foco em um trabalho de qualidade e no estímulo das pessoas a acreditarem em...
Leia mais