Levanta a mão quem já pesquisou um produto ou assunto na internet e, logo em seguida, viu um monte de propagandas relacionadas a eles surgir nas suas redes sociais. Sabe de quem é a culpa? Do famoso algoritmo da internet. Já ouviu falar dele? Em entrevista para o El País, Ricardo Peña Marí, professor da Faculdade de Informática da Universidade Complutense, definiu o algoritmo como um “conjunto de regras que, aplicadas sistematicamente...
Leia maisAqui no blog, já vimos que o SEO é muito importante para as estratégias de marketing. Mas e para os jornalistas? Será que é preciso pensar nas técnicas de SEO para escrever releases e matérias? Claro! Com a era do jornalismo digital, apenas ter um conteúdo relevante não é suficiente. Os materiais online devem ser escritos de forma distinta do impresso. As técnicas de SEO ajudam a crescer no ranking da Google Diferente do mundo...
Leia maisO Instagram já tem mais de 50 milhões de usuários no Brasil e é o queridinho das empresas na hora das estratégias de marketing digital. Mas a plataforma está sendo invadida por fake users e bots! Para conter o movimento, a rede excluiu cerca de 754 milhões de contas falsas em todo o mundo no último trimestre. Um dos maiores motivos é que a chuva de comentários e pedidos para adesão que eles vinham espalhando acabava por diluir o...
Leia maisUfa! 2018 acabou! Que ano, hein? Muito se passou e muito se aprendeu também, principalmente em termos de internet e redes sociais. Para entender as tendências do marketing digital em 2019, é preciso olhar para trás e rever o que deu e não deu certo em 2018. As pessoas estão incomodadas com as chuvas de promoções, propagandas incisivas e imperativas. Elas querem ler coisas que sejam do interesse delas, e as plataformas online já estão...
Leia maisÉ com enorme orgulho que a ETC anuncia ser novamente finalista do Top Mega Brasil, nas categorias nacional e regional! O prêmio, realizado pela Mega Brasil e Maxpress desde 2015, é o maior evento do país voltado para o reconhecimento de agências de comunicação corporativa e profissionais executivos da área. A seleção marca a terceira vez seguida em que aparecemos entre as agências mais lembradas do Brasil. O que vem a...
Leia maisRelacionado à narrativa e à capacidade de contar histórias interessantes, o conceito de storytelling vem atraindo muitas empresas nos últimos anos e sendo utilizado como forma de conquistar a atenção e a confiança de clientes. A utilização de palavras e/ou recursos audiovisuais para contar uma história ao mesmo tempo em que se busca, indiretamente, vender produtos e serviços está aproximando empresas e clientes e é esse um dos...
Leia mais