A ETC Comunicação Empresarial possui grande experiência em Assessoria de Imprensa. Acreditamos que a melhor estratégia é promover a aproximação de nossos clientes com veículos de comunicação (jornais, rádios, TV e Internet) de BH e todo o país, levando informações com real interesse jornalístico e garantindo a maior credibilidade na divulgação de notícias. Assim, buscamos também criar e estabelecer parcerias entre nossos clientes e os diversos veículos, no sentido de ampliar sua presença na mídia local e nacional.
Realizamos análises e monitoramento de mídia, identificando as melhores formas de aproveitamento dos espaços em veículos de comunicação pelas informações geradas pelos clientes. Utilizamos a análise dos resultados para balizar ações futuras e tornar mais eficazes os recursos empregados.
Entre os serviços de Assessoria de Imprensa prestados pela ETC, estão:
Realização do trabalho de relacionamento e monitoramento de imagem, com foco em Assessoria de Imprensa, visando aprimorar a imagem dos clientes como referência no mercado local e nacional, e possibilitar que seus profissionais sejam vistos como FONTES para matérias em diversas especialidades.
Este trabalho é desenvolvido de acordo com as seguintes etapas:
- Elaboração de releases e sugestões de pauta em atendimento ou não às solicitações de jornalistas dos órgãos de imprensa;
- Remessa por e-mail aos jornais, rádios e TVs diversos, em Belo Horizonte, Minas Gerais e outros Estados.
- Contatos telefônicos com os jornalistas mais estratégicos.
- Utilização de mailing-list de imprensa atualizado, com mais de 18 mil veículos de comunicação de todo o país, incluindo a opção de concentrar as matérias nas editorias específicas relacionadas ao assunto.
- Intermediação de contatos entre os profissionais e os jornalistas, agendando e coordenando entrevistas.
- Recebimento e atendimento de toda a demanda de comunicação/imprensa, sendo responsável pelo direcionamento de informações e marcação de entrevistas com fontes internas, além do repasse de informações institucionais para a mídia.
- Monitoramento das matérias publicadas sobre o cliente e os assuntos tratados pela equipe, apontando oportunidades na mídia em que as fontes internas possam ser ouvidas.
- Produção de notas jornalísticas e matérias diversas para newsletters, jornais e outros veículos de comunicação internos, atendendo a todas as necessidades jornalísticas.