Inbound Marketing, a evolução do Marketing Digital, é a integração de todas técnicas para ajudar sua empresa a ser encontrada por pessoas interessadas em seus produtos e serviços e convertê-las em leads para que no futuro se tornem clientes.
Técnicas utilizadas pela ETC Comunicação
Análise da Concorrência Online
- Identificação dos principais concorrentes online;
- Identificação das principais palavras-chave e anúncios de links patrocinados do Google AdWords utilizados por cada um dos concorrentes analisados;
- Mapeamento das estratégias dos concorrentes online nas mídias e redes sociais;
SEO – Fazemos a otimização do seu site para um melhor posicionamento no ranking nas buscas online. Os resultados orgânicos representam cerca de 75% do volume de cliques das buscas e são gratuitos.
- Análise do site
- Reestruturação de conteúdo para maior engajamento
- Definição de palavras-chave mais relevantes
Google Adwords – Gerenciamos os links patrocinados, serviço de publicidade do Google que usa o sistema de custo por clique, ou seja, só é cobrado caso alguém clique no link.
- Identificação das principais palavras-chave associadas ao negócio;
- Elaboração de estratégia por segmentação;
- Criação de anúncios em sites parceiros do Google;
- Campanhas de re-marketing;
- Acompanhamento, mensuração e análise dos resultados.
Marketing de Conteúdo – Elaboramos a estratégia de criação e distribuição de conteúdo relevante e consistente para atrair um público definido e educar o comportamento do consumidor.
- Análise de objetivos;
- Definição de público-alvo;
- Criação de conteúdo;
- Definição de frequência;
- Assessoria de imprensa para conteúdo.
Landing Pages, ou páginas de destino – Criamos páginas com um objetivo único e simples: transformar visitantes em leads.
- Criação de landing pages.
Email marketing – Elaboramos a ferramenta de maior interação direta com seus leads, com baixo investimento e excelente em resultados na construção de relacionamentos sólidos com o seu cliente.
- Desenvolvimento de conteúdo para email marketing;
- Produção e disparo;
- Análise de resultados.
Redes Sociais – Elaboramos e gerenciamos seu conteúdo a fim de criar um relacionamento e interagir com os clientes e prospects, fortalecendo sua credibilidade online.
- Criação e administração de páginas;
- Criação de posts;
- Criação de campanhas segmentadas;
- Análise de resultados;
- Proposição estratégica de melhorias.
Google Analytics – Gerenciamos a ferramenta do Google que permite analisar detalhadamente o tráfego de visitas de um site. Conhecendo o público que visita seu site e de onde ele vem podemos elaborar estratégias mais assertivas para aumentar o engajamento.
- Definição de métricas a serem analisadas;
- Mensuração de resultados;
- Análise dos Resultados.