Você pensou quantas empresas existem no mundo e quantos sites produzem conteúdo para a internet? O número é tão grande que fica até difícil de imaginar. Nesta hora surge o desespero: Como me destacar em meio a tantas opções?
As possibilidades são muitas, mas uma coisa é certa: para ser encontrado nesse mar de sites e é preciso usar as técnicas de SEO!
Mas o que é SEO? O Search Engine Optimization, mais conhecido no Brasil como otimização para sites e busca, é o conjunto de estratégias de Inbound Marketing . Ele é usado para atrair mais visitantes para o seu site e, consequentemente, ter o melhor ranking no Google.
Para ser encontrado na internet, use as técnicas de SEO
Pensar em otimização de sites, juntamente com as suas estratégias de marketing, é a melhor maneira de conquistar clientes pelas buscas orgânicas, ou seja, sem pagar por anúncios. Isto porque mais de 60% das pessoas escolhem entre as três primeiras opções que aparecem nos resultados do Google (Search Engine Journal). O seu site tem que ser um deles.
Planeje seu conteúdo
Mas vale lembrar que o seu site não será o primeiro da fila da noite para o dia. Melhorar o rankeamento no Google requer planejamento, esforço e paciência. Por isto, todo o seu conteúdo de Marketing deverá ser produzido pensando a partir de estratégias para melhorar o posicionamento do seu negócio nos resultados de busca.
As técnicas de SEO vão desde a criação do site e da URL até a escaneabilidade da página, levando em conta a estrutura do texto, as fotografias, o uso de palavras-chaves, as tags, construção de redes de links e muito mais. Tudo isso para mostrar para o Google que a sua página realmente consegue tirar as dúvidas da pessoa que está pesquisando determinado assunto.
Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado. Então, comece a aplicar agora as regras de SEO no seu conteúdo. Planeje seu conteúdo com quem é fera no assunto. E a ETC está aqui para ajudar.