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Entenda porque o seu site precisa de SEO

dez 22, 2015


Se você tem um site, com certeza já ouviu falar em Search Engine Optimization (SEO) – ou otimização de mecanismos de pesquisa. O SEO é o trabalho de melhorias em um site (ou uma página) para que este seja encontrado com maior facilidade pelas ferramentas de busca e para melhorar a navegabilidade e conversão dos usuários.

Por que meu site precisa de SEO?

Os motores de busca são a principal escolha de um usuário para pesquisar informações sobre um produto ou serviço ou até mesmo para encontrar o endereço do site de alguma empresa. Se o seu website não é encontrado por esses motores de busca isso significa que você está perdendo boas oportunidades de negócios.

Pesquisas apontam que cerca de 65% dos usuários de internet não passam da primeira página de um buscador ao realizar uma pesquisa. Daí a importância em ter um site otimizado e com bom rankeamento em sites como Google, Bing e Yahoo, que são as ferramentas de busca mais utilizadas.

O que é preciso fazer?

o-que-e-preciso-fazerCaso você pretenda realizar um trabalho de SEO em seu site, o primeiro passo é fazer uma análise. Realizado por um profissional, este trabalho identifica os fatores externos e internos de um website, como por exemplo, a estrutura, links (internos e externos), conteúdos, imagens, títulos e subtítulos, entre outros. Esta análise mostra o que precisa ser otimizado. Em alguns casos, é recomendado, inclusive, refazer todo o site.

SEO na prática

Realizada a análise agora é hora de colocar em prática as melhorias! Confira sete dicas simples e essenciais para otimizar o seu site:

#1 – Palavras-chave:

Um dos pontos principais do SEO é o estudo e a escolha das palavras-chave, que são as palavras ou grupos que descrevem o tema do seu site ou do seu texto. Esseporque-meu-site-precisa-de-seos termos são utilizados pelas ferramentas de busca para apresentar resultados relevantes e precisos.

#2 – Conteúdo Relevante

Uma informação relevante é essencial para o bom desempenho de sua estratégia de marketing digital. Com as palavras-chave escolhidas, o próximo passo será inseri-las em um conteúdo de qualidade, educativo e que ofereça soluções.

#3 – URL amigável

Uma URL amigável auxilia o usuário a identificar a página e o conteúdo que está acessando. Além disso, é uma das maneiras mais simples de verificar que um site foi construído com base em estratégias de SEO. Uma dica é inserir a palavra-chave na URL da página.

#4 – Imagens

Um artigo mesclando texto e imagens relevantes auxilia o leitor a compreender melhor a mensagem. É importante que as imagens sejam renomeadas, de preferência com uma palavra-chave. Por exemplo: “confira-dicas-de-SEO.jpg”.

seo-na-pratica#5 – Tempo de carregamento

Um dos principais motivos para que um usuário abandone a navegação em um site é a demora de carregamento da página. E o pior: dificilmente este usuário irá visitar a sua página novamente. A otimização do tempo de carregamento do seu site é um fator extremamente importante para a conversão do seu usuário e para o rankeamento do Google.

#6 – Site mobile ou responsivo

A Internet está cada vez mais dinâmica e por isso, o número de usuários que chegam em seu site por meio de dispositivos mobile é cada vez maior. Oferecer ao seu usuário uma boa e rápida navegação, para os mais variados formatos de tela, é fundamental para a conversão. Além disso, leve em conta que os algoritmos do Google identificam um site responsivo e isso é mais um fator para a melhoria no ranking.

#7 – Popularidade no site da Web

É de extrema importância que você engaje sua página ou o seu site na Internet. Para isso, conte com publicações nas redes sociais e citações em outros sites que também sejam relevantes. Divulgue seu trabalho e conte com parcerias de peso!

Resultados

analise-de-resultadosO SEO apresenta resultados em médio e longo prazo (que podem variar de seis a 12 meses). E mais: quando bem estruturado garante ao cliente um custo por aquisição bem menor do que os pagos em campanhas de Adwords e Facebook Ads.

Atualização

As estratégias de SEO estão em constante mudanças, principalmente devido aos algoritmos utilizados pelos sites de busca. Justamente por isso você deve estar sempre ligado e atualizado em relação a este assunto. Não deixe sua empresa para trás e mostre ao mercado todo o seu pontecial!

Sobre a ETC:

A ETC Comunicação Empresarial foi criada em 2001 em BH (MG) com o objetivo de ser a melhor agência de comunicação empresarial, assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo para mídia impressa e web, relações públicas, gerenciamento de redes sociais, publicidade e propaganda. Atualmente, é uma das mais reconhecidas agências do gênero no estado de Minas Gerais. 


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