No início do ano, quando o Instagram mudou o seu algoritmo, os Stories ganharam uma audiência ainda maior e a rotina dos usuários na rede social foi alterada. As imagens no feed perderam um pouco da sua importância e o destaque ficou com as histórias.
Implantado em 2016, o Instagram Stories já conta com 300 milhões de usuários. A cada dia são novas funcionalidades que a transformam na rede social do futuro e é impossível não estar nela, aproveitando suas inúmeras oportunidades.
Mas como usar o Instagram Stories a meu favor? Como engajar com meus seguidores? E como tornar minha rede social uma ferramenta para vendas?
Separamos 7 dicas de como se sair bem na rede social e converter em sucesso!
Aproveite das Funcionalidades de Edição
Nos últimos tempos, o Instagram vem investindo bastante em fazer com que seus usuários façam tudo por lá. Existem várias funcionalidades que permitem a edição de vídeos e imagens.
Alinhamento, tipografias diferenciadas, margens e gifs, podem ser usados antes de publicar seu story. Além de enriquecer a postagem, é oportunidade de diversificar o conteúdo e prender a atenção de seus seguidores!
Dica: para um conteúdo ainda mais criativo, use aplicativos que permitem diferentes edições como o Hype Type, com tipografias divertidas, ou o Canva.
A opinião do seu cliente é sempre importante, não é? Portanto, abuse das enquetes! Elas podem ser divertidas e te ajudam a traçar novas estratégias de divulgação e venda dos seus produtos.
Na última semana, o Instagram adicionou o Emoji Slider. Essa nova funcionalidade permite que seus seguidores respondam a perguntas de forma visual; arrastando a uma barrinha decorada com emoji para simbolizar sua opinião.
3.Faça Vídeos Espontâneos e Lives
Existe uma notícia super relevante e que você não pode deixar de mostrar? Faça um vídeo da maneira que você conseguir. O Stories tem por característica a naturalidade dos conteúdos, sem pedir a perfeição das imagens, como no feed.
Não deixe de usar os lives! Essa é uma das principais tendências nas redes sociais. Eles são uma ótima oportunidade de mostrar os bastidores de sua empresa e humanizar a marca. Além disso, são vantajosos pois aparecem em destaque nas contas.
4. Responda suas menções
Muita gente acha que responder ao cliente não vai trazer resultados. Porém, responder menções e mensagens diretas de sua conta poderão fazer uma diferença gigante no seu engajamento.
O algoritmo do Instagram, prioriza os Stories de contas com as quais os usuários mais engajam. Ou seja, qualquer resposta ou menção no Stories de sua marca faz sua marca aparecer cada vez mais para os seguidores.
Anuncie no Stories
Pela plataforma do Facebook Business é possível anunciar pelo Stories!
Além de aumentar, e muito, a visibilidade da sua marca, ele otimiza suas chances de conversão. Se seu objetivo for alcançar ainda mais pessoas, pode investir no anúncio sem medo.
Faça destaques
Sabia que você pode salvar seus stories e organizá-los por tema?
Com os Destaques você pode criar pastas infinitas. Elas ficarão sempre visíveis quando entrar em seu perfil e podem ser sempre atualizadas!
Use hashtags e e tags de geolocalização
As geotags também são uma forma eficaz de aumentar o engajamento. Sempre que estiver em algum local, principalmente sua empresa, utilize as tags de localização disponibilizadas pelo Instagram.
Elas serão ótimas para familiarizar seu usuário com os locais que sua marca simpatiza, mas também para fortalecer o sentimento de comunidade com o local onde sua empresa está sediada.
Incluir hashtags maximiza a exposição do que você cria com Instagram Stories. Quem seguir a hashtag utilizada, receberá atualização com sua postagem.
Gostou das dicas? Faça o teste e conte para gente o retorno nas suas redes sociais!